ESBOÇO DA LIÇÃO 12 – A EVANGELIZAÇÃO REAL NA ERA DIGITAL



1) (Hb 2.2) - O profeta Habacuque profetizou nos últimos reinos de Judá, antes da queda de Jerusalém, a mensagem que Deus tinha para o povo precisava ser transmitida com clareza e objetividade, bem legível, semelhante aos dias atuais no meio digital. 

2) O meio digital têm muitos perigos que podem levar-nos ao pecado, porém isso não deve ser motivo para nós abdicarmos do evangelho neste meio. 


3) Para utilizar os meios digitais não é necessário grandes investimentos financeiros ou ter uma formação acadêmica específica, cada cristão pode utilizar a rede e os meios digitais para espalhar o Evangelho. 


4) Apenas três coisas são necessárias para pregarmos nos meios digitais: a) ser vocacionado por Deus, b) ter a mensagem eficaz, c) habilidade para usar a grande rede. 


5) Não basta estar presente nos meios digitais, não basta apenas transmitir o evangelho, é preciso que a igreja produza material de alta qualidade, só assim poderá atrair aqueles que navegam pela rede. 


6) O representante do reino que está presente nos meios digitais, jamais poderá se envolver em polêmicas, brigas e discussões; pois isto seria um desserviço ao evangelho. Conclusão O que seriam os meios digitais? Hoje é impossível pensar em transmitir a mensagem do evangelho sem utilizar algum meio digital; nas igrejas se usam notebooks, data shows e muito mais, são recursos que auxiliam na propagação do evangelho. Na internet temos infinitas possibilidades para evangelizarmos de forma real, o facebook, instagram, twitter, youtube, blogs, sites, etc. A grande massa popular não está nas ruas e sim nas suas casas com seus notebooks, smartphones e tablets, conectados ao mundo digital; sendo assim o método de evangelismo que foi eficaz nas décadas de 70, 80 e 90, não o são mais! Por isso é fundamental a Igreja atualizar seus métodos para fazer uma evangelização eficaz neste século.



Márcio Mainardes, Presbítero, Professor da EBD, Licenciado em História, Bacharel em Teologia

0 comentários:

Postar um comentário