ESBOÇO LIÇÃO 13 – A EVANGELIZAÇÃO INTEGRAL NESTA ÚLTIMA HORA



 1º) Ultima hora: (I Jo 2.18): período de tempo entre a primeira e segunda vinda de Cristo; a última dispensação antes da plenitude dos tempos.

2º) Os sinais que seguiram (Mc 16.20): Os sinais, as maravilhas autenticam a pregação do evangelho. Analisando o texto

3º) (Lc 24.44): A Evangelização só pode ser integral se conhecermos o evangelho completo, toda a bíblia! Este era o problema dos discípulos. (Lc 24.45) Só aqui a visão espiritual deles foi aberta!

4º) (Lc 24.47): Arrependimento = Em primeiro lugar a humanidade precisa saber que é pecadora e precisa arrepender-se. Remissão = Depois precisam saber que podem ser perdoados pelo sangue de Jesus, serem livres da culpa e ainda ter sobre si a justiça de Cristo.

5º) (Lc 24.48) Testemunhas = “mártir”, pessoa que dá a vida pela sua fé.

6º) (Lc 24.49) Promessa = O Espírito Santo, o Consolador, o Paracletos. Poder = A pregação só pode ser eficaz através do poder do Espírito Santo, sem Ele não dá para sair e fazer a obra da evangelização.

7º) Integral, sinônimo de completo = Além de referir se a toda terra, também deve ser aplicada ao individuo completo: Corpo, Alma Espírito.

Conclusão: Teremos evangelização integral se tivermos um discipulado completo, doutrinando, integrando e treinando os novos conversos. Quando as pessoas vem até Jesus, muitas vezes não conhecem as doutrinas básicas da fé cristã, sendo esta a nossa missão, leva-los a doutrina genuinamente bíblica; outra necessidade é integra-lo no corpo de Cristo, pois pode ser que esta pessoa não conheça ninguém da comunidade e isto pode ser prejudicial para o início de sua caminhada cristã; por último esta pessoa precisa ser treinada e preparada para também ser um evangelizador.

Márcio Mainardes, Presbítero, Professor da EBD, Licenciado em História, Bacharel em Teologia

0 comentários:

Postar um comentário